Oito Formas Comprovadas para Ganhar Dinheiro na Internet

Ganhar dinheiro na internet é um dos tópicos mais discutidos em fóruns, grupos de discussão, redes sociais e em outros meios de troca de informações na rede. Basta dar uma olhada no número de pesquisas pelo termo no Google utilizando a ferramenta Google Keyword Tools para comprovar o que estou afirmando. São contabilizadas mais de 300.000 consultas ao mês pelo termo “ganhar dinheiro na internet” e suas variações.

Como em qualquer meio, encontramos de tudo procurando pelo assunto de fórmulas mágicas a métodos que realmente funcionam. Enquanto a pilantragem em si rola solta e para que você não perca seu precioso tempo, resolvi compilar nessa publicação um guia explicando oito maneiras de ganhar dinheiro na internet, TODAS comprovadas.

1- Anúncios contextuais.
Você conhece o AdSense? Talvez o nome lhe pareça estranho a primeira vista. O AdSense é o programa de anúncios pagos de propriedade nada mais nada menos do que do Google. No momento em que você faz uma pesquisa nesse buscador, já reparou que alguns anúncios são exibidos em destaque ao lado direito dos resultados? Já reparou ainda que em vários sites aparecem peças de publicidade do Google? Você também pode ganhar dinheiro com este programa e com muitos outros parecidos que existem por aí. Se você tem um site, blog ou mesmo vídeos no YouTube, pode cadastrar-se gratuitamente como anunciante no AdSense, inserir um pequeno trecho de código fornecido pelo Google em seu site e pronto! Toda vez que um visitante do seu conteúdo clicar num anúncio, o Google paga uma comissão para você, sendo possível acumular um belo montante ao final do mês.

2 – Venda de Espaço Publicitário
Essa forma de ganhar dinheiro na Internet é praticada desde o início da rede e consiste em vender espaços em seu site/blog/outro conteúdo na Internet para que outras pessoas anunciem colocando ali um banner por exemplo. Esse é um dos métodos que podem lhe render mais dinheiro. Os principais aspectos positivos são o fato de você controlar o preço dos anúncios e quem anunciará. O ponto negativo ou talvez impedimento é que somente caso seu conteúdo seja bastante visitado na Internet é que existirão pessoas ou empresas interessadas em anunciar com você, o que gera a necessidade de investir bastante na divulgação do seu website.

3 – Subscrição/Adesão Paga
Essa técnica é utilizada por fóruns, sites de download ou outros sites que mantém 80% de seu conteúdo grátis e aberto a qualquer usuário cadastrado mas para permitir o acesso aos outros 20% (áreas VIP, downloads exclusivos, e outros) exigem o pagamento de uma taxa mensal. Essa técnica para se ganhar dinheiro na Internet pode funcionar muito bem para portais que venham a se tornar muito conhecidos ou que já o sejam e que contam com muitos membros.

4 – Lojas Virtuais
O comércio eletrônico cresce a passos largos em nosso país e em todo mundo. As vendas na web faturaram R$4,8 bilhões somente em 2008. Desenvolver lojas virtuais pode ser algo muito trabalhoso mas pode gerar consideráveis resultados, principalmente caso você consiga definir um segmento ainda pouco explorado e com grande potencial. É óbvio que os riscos neste caso são mais altos que para as outras formas apresentadas neste artigo pois além de conhecimento técnico, requer conhecimento em administração, logística, etc. A loja criada pode tornar-se um grande sucesso, gerando uma forma imensurável de se ganhar dinheiro na Internet para seus investidores, mas pode também ser um grande fracasso e fechar as “portas” sem qualquer venda concretizada.

5 – Reviews Pagas
Você sabia que aproximadamente 89% das pessoas que navegam na Internet utilizam a rede para pesquisar serviços e produtos? Sabia que antes de comprar, aproximadamente 90% dos consumidores escutam sugestões de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam em opiniões encontradas na Web? Talvez esta seja a maneira de ganhar dinheiro na internet mais confusa para você, mas muita gente que possui blogs e sites especializados fatura uma boa grana escrevendo sobre produtos e serviços de empresas. Sim! Muitas corporações percebendo este alto grau de influência das informações na Internet não somente enviam seus produtos gratuitamente para que você os teste como pagam por revisões um tanto quanto tendenciosas sobre seus lançamentos.

6 – Donativos
Você pode até duvidar mas posso lhe garantir que alguns sites conseguem um belo dinheiro com … doações! Sim, gente que doa algum dinheiro ao perceber que um site/blog mantém um conteúdo de qualidade disponível e sem cobrar nada de seus usuários. Para exemplificar, cito o site de um desenvolvedor de plugins para Joomla. O dono não cobra nem um tostão dos interessados em fazer o download de seus aplicativos mas mantém um esquema para as pessoas que gostarem do seu trabalho doarem qualquer quantia para o projeto. Esta é forma diferente, encarada talvez com certa incredibilidade, para se ganhar dinheiro na internet.

7- Mercado Livre (ML)
Confesse: você já comprou alguma coisa no ML, não é? Apesar da zona estilo camelódromo de cidade grande, o Mercado Livre representa ainda uma ótima alternativa para se ganhar dinheiro na internet, seja vendendo produtos de sua autoria ou criando lojas com os produtos dos outros.

8 – Comercialização de Conteúdo Digital
Existe um mito de que toda informação na rede está disponível sem custo. De fato a Web é um vasto repositório de informações, milhões de vezes maior do que qualquer biblioteca no mundo. O que posso afirmar é que as pessoas estão sim dispostas a pagar por informações de qualidade e úteis, principalmente se repassadas com comodidade a elas. Dessa forma, podemos vender ebooks (livros ou guias virtuais), videos, scripts, themes, enfim um vasto número de coisas, com grande potencial de venda. Depois de identificar um bom nicho de mercado e desenvolver seu produto de informação (ou infoproduto como chamados por alguns), cria-se um hotsite, geralmente de uma página, para vendê-lo. Obviamente existem técnicas corretas a serem aplicadas no sentido de apresentar bem o produto, seus benefícios, passar credibilidade ao visitante, dentre outras. Recomendo que caso você se interesse por esta técnica que compre um guia denominado Como Ganhar Dinheiro na Internet vendido no site http://www.fortunadigital.com.br. Comprei o mesmo há algum tempo e até hoje aplico as técnicas aprendidas não somente na Web como também em outros negócios os quais toco no mundo real.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s